Confira os sete erros mais comuns na hora de usar a chapinha .
- DICAS DA ROH OFICIAL
- 6 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

1 Temperatura acima de 200°C, o ideal é que não passe de 180°, sempre. Os muito finos ou que estão poroso pela química, o ideal é uma temperatura de 130°C. Já os cabelos muito grossos ou crespos, mas que estejam saudáveis, podem ser modelados por volta de 170°C.
2 Temperatura muito baixa, também não é legal obrigar a passar a prancha várias vezes na mesma mecha, podendo causar o frizz e o ressecamento dos cabelos.
3 Deixar a prancha muito tempo parada em uma região faz o cabelo ficar marcado com linhas e você acaba ficando mais tempo com o contato do calor na mesma região.
4 Resultado liso perfeito, prefira as pranchas que tenham corpo arredondado e quando estiver quase chegando às pontas, dê uma leve torcidinha na mão.
5 Terminar o alisamento e já prender o cabelo, com certeza, vai deixá-los marcado, o truque é alisar sem detonar o fio, lembre se, PROTETOR TÉRMICO é um grande amigo, diminui os danos do calor ao formar uma película ao redor do fio, assim não prejudica a saúde das madeixas.
6 Os cabelos estão molhados ou levemente úmidos, se a prancha entrar em contato com a mecha e soltar vapor, significa que o aparelho está prejudicando a saúde dos fios, portanto a estrutura capilar é destruída e a fibra capilar fica com aspecto ressecado e queimado, transformando aquilo que poderia ficar com aparência saudável, em um cabelo sem brilho e maltratado.
7 Usar a chapinha com o cabelo cheio de produtos químicos, jamais! Você só vai fritar cabelo, evite encher o cabelo de reparador de pontas, mousse e todas os outros produtos imagináveis. Uso da chapinha não é proibido, requer alguns cuidados, como hidratar o cabelo regularmente ajuda a melhora a aparência dos fios danificados pelo calor, então, procure sempre produtos termo ativados ou protetores térmicos e use-os antes do secador e da chapinha .
Comments